Diverticulite ( ) - ترجمة إلى الروسية
Diclib.com
قاموس ChatGPT
أدخل كلمة أو عبارة بأي لغة 👆
اللغة:     

ترجمة وتحليل الكلمات عن طريق الذكاء الاصطناعي ChatGPT

في هذه الصفحة يمكنك الحصول على تحليل مفصل لكلمة أو عبارة باستخدام أفضل تقنيات الذكاء الاصطناعي المتوفرة اليوم:

  • كيف يتم استخدام الكلمة في اللغة
  • تردد الكلمة
  • ما إذا كانت الكلمة تستخدم في كثير من الأحيان في اللغة المنطوقة أو المكتوبة
  • خيارات الترجمة إلى الروسية أو الإسبانية، على التوالي
  • أمثلة على استخدام الكلمة (عدة عبارات مع الترجمة)
  • أصل الكلمة

Diverticulite ( ) - ترجمة إلى الروسية

Diverticulite aguda
  • Camadas dos divertículo.

Diverticulite (inflamação aguda da parede de um divertículo)      
дивертикулит (острое воспаление стенки дивертикула)
Diverticulite (inflamação aguda da parede de um divertículo)      
дивертикулит (острое воспаление стенки дивертикула)

تعريف

diverticulite
sf (divertículo+ite1) Med Inflamação de um divertículo.

ويكيبيديا

Diverticulite

Diverticulite é uma doença gastrointestinal caracterizada pela inflamação dos divertículos – bolsas anormais que se desenvolvem na parede do intestino grosso. O sintoma mais comum é dor na parte inferior do abdómen de início súbito. No entanto, o aparecimento de sintomas também pode ocorrer de forma gradual ao longo de vários dias. Na Europa e na América do Norte a dor situa-se geralmente do lado esquerdo, enquanto na Ásia é mais comum do lado direito. Entre outros possíveis sintomas estão náuseas e diarreia ou obstipação. A presença de febre ou sangue nas fezes sugere possíveis complicações. É possível ocorrem crises de dor de forma repetida.

As causas de diverticulite são pouco claras. Entre os fatores de risco estão a obesidade, falta de exercício, fumar, antecedentes familiares da doença e anti-inflamatórios não esteroides. O papel de uma dieta pobre em fibras como fator de risco não é claro. A mera presença de bolsas no intestino grosso, sem que se encontrem inflamadas, é denominada diverticulose. A inflamação dos divertículos ocorre em 10–25% dos casos de diverticulose em algum momento da vida, geralmente devido a uma infeção bacteriana. O diagnóstico é geralmente confirmado com tomografia computorizada, podendo ser complementado com análises ao sangue, colonoscopia ou enema opaco. Entre as doenças que causam sintomas semelhantes estão a síndrome do cólon irritável.

As medidas de prevenção consistem em evitar alguns fatores de risco como a obesidade, sedentarismo e fumar. A mesalazina e a rifaximina aparentam ser úteis na prevenção de crises em pessoas com diverticulose. Evitar sementes e frutos secos como medida de prevenção já não é recomendado, uma vez que não existem evidências de que tenham qualquer papel em iniciar a inflamação dos divertículos. Nos casos mais ligeiros de diverticulite, o tratamento recomendado é a administração de antibióticos por via oral e uma dieta à base de líquidos. Nos casos mais graves pode ser necessária a administração de antibióticos por via intravenosa, internamento hospitalar e repouso total do intestino. Os benefícios dos probióticos não são claros. Eventuais complicações, como a formação de abscessos, formação de fístulas e perfuração gastrointestinal, podem necessitar de cirurgia.

A doença é comum no Mundo Ocidental e pouco comum em África e na Ásia. Cerca de 35% da população do Ocidente tem diverticulose, enquanto nas regiões rurais de África a prevalência é inferior a 1%. Entre 4% e 15% das pessoas com diverticulose desenvolve diverticulite em algum momento da vida. A doença vai-se tornando mais comum com a idade, sendo particularmente comum entre pessoas com mais de 50 anos. Tem-se também tornado mais frequente em todas as regiões do mundo. Em 2003, foi a causa de cerca de 13 000 mortes na Europa. É a doença anatómica do cólon mais comum. Nos Estados Unidos, estima-se que o custo económico associado à doença diverticular seja de cerca de 2,4 mil milhões de dólares por ano.